Nike lança novo pacote de chuteiras chamado "Elite Pack"

Nenhum comentário
Nike lançou um novo pacote de chuteiras chamado "Elite Pack".


A linha Mercurial, encabeçada pelo modelo Nike Mercurial SuperFly 5 tem as cores pure platinum/hyper turquoise/black/ghost green.

Ela tem um cabedal que combina as tecnologias Flyknit 3DNikeSkinSpeed Ribs e ACC (controle em todas as condições), para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços.


A tecnologia FlyKnit 3D é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.

As Speed Ribs têm espessura de 1mm na base, e atingem 2,5 mm na região dianteira dos pés. A superfície com relevo garante fricção entre o cabedal e a bola.


O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.

A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo.

O solado utilizou um novo processo de moldagem a vácuo, que deixa a placa mais oca. A placa da nova Nike Mercurial SuperFly 5 é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono que existia anteriormente – e, mesmo assim, é mais resistente e garante mais sensibilidade aos pés.


Todas as travas têm o mesmo formato, mas estão posicionadas em diferentes direções: a 90 graus da sola na região do calcanhar, para garantir a frenagem; inclinadas na parte dianteira do pé, para garantir propulsão.

Nike Magista Obra 2 tem as cores pure platinum/black/hyper turquoise/ghost green.

O novo cabedal tem amortecimento, e lembra um casulo. Ele foi projetado para se comunicar com a sensibilidade do pé do jogador ao toque, no momento em que ele entra em contato com a bolaEssas partes mais altas e baixas no cabedal usam a mesma quantidade de material que a Magista original. As partes mais elevadas (4.5mm) ficam nas áreas mais importantes de toque, alinhados aos pontos onde o pé deve entrar em contato com a bola.


A precisão de pixels do Flyknit possibilita criar novas dimensões na chuteira, sem a necessidade de acrescentar mais peso sobre camadas. Antes, as texturas eram criadas sobre o cabedal. Agora, ele já nasce com a textura.

A gola de cano médio Dynamic Fit recebeu contornos mais anatômicos, para acomodar o formato do osso do tornozelo, graças a uma estrutura mais grossa de tecido, que aumenta a proteção. O cano médio renovado também fica mais baixo no tendão, aumentando o conforto do jogador. O design sem língua do calçado surge com um leve acolchoamento sob o cadarço, que aumenta a proteção nessa região de grande contato com a bola.


Magista Obra 2 tem ainda um contraforte interno no calcanhar, que aumenta a firmeza dos pés e a segurança do caimento. O forro interno NikeGrip aprimora a estabilidade do pé dentro da chuteira, e faz parte da estrutura completa de tração do calçado.

A configuração das travas na placa da sola foi totalmente renovada, utilizando a tecnologia Finite Element Analysis (FEA, ou análise de elementos finitos). Ela elimina as incertezas dos padrões de tração e usa testes científicos para chegar ao melhor padrão, de acordo com cada estilo de jogo. O truque do novo sistema de tração não é o desempenho individual das travas, e sim a interação entre todas elas, num sistema completo.


A chuteira conta ainda com travas semicônicas nas partes intermediária e lateral, que garantem aceleração, bem como travas no calcanhar e travas de frenagem, posicionadas de acordo com os resultados da análise dos dados. A placa da sola que abriga esse sistema avançado de tração é bem mais leve do que a antecessora: pesa 60 gramas, contra as 85 anteriores.

Nike HyperVenom Phantom 2 tem as cores pure platinum/black/ghost green/hyper turquoise.

Ela tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis.


A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais. O design feito em uma única peça elimina camadas desnecessárias, usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, reduzindo o peso e aproximando seu pé da bola.

A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.


O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.

A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros. O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas.


Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.

Nike Tiempo Legend 6 tem as cores pure platinum/ghost green/hyper turquoise/black.

Ela tem uma caixa interna forrada, que preserva o formato do calçado e cria ranhuras no tecido, usando o mínimo necessário de costuras. O forro de espuma foi pressionado a vácuo junto ao couro, garantindo uma construção suave e sem costuras. Ao eliminar o antigo acolchoado interno, reduziu-se a possibilidade de que lama ou água penetrem nas linhas da região dianteira da chuteira, o que pode endurecer o couro.


A língua também foi modernizada em nome do melhor desempenho. A Tiempo Legend 6 preserva a estética da língua tradicional, mas traz uma solução com uma única peça fixa, integrada ao cadarço, que garante mais proteção.

O contraforte, desenhado para assegurar firmeza e conforto, se adapta à anatomia do atleta e um forro de microfibra que ajuda a garantir firmeza às passadas. Esse forro conta com tração na parte de baixo alinhada a peças de silicone na base. Tudo isso faz parte do sistema de tração da Tiempo Legend 6, que conecta a placa ao estofo – e o estofo à meia.



A parte intermediária da chuteira é um pouco mais alta do que a lateral, de modo a se ajustar à anatomia do tornozelo. Esse detalhe está marcado por um pequeno Swoosh (logomarca da Nike) na parte interna do lado intermediário.


Num aceno para a história do modelo, a palavra “Tiempo” surge imponente, estampada na parte de trás do calcanhar. Os Swooshes principais nas duas laterais quase abraçam a chuteira, mas não chegam a se tocar. O cabedal é feito de couro premium, marcado por um pequeno emblema no ponto em que ele se junta ao contraforte, e conta com tecnologia All Conditions Control (ACC).

O novo Nike "Elite Pack" estará disponível a partir de 16 de agosto em Nike.com.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.