Nike lança edição limitada da Mercurial Superfly 4 para comemorar 18 anos do modelo

2 comentários
Nike lançou hoje o último esquema de cores da Nike Mercurial SuperFly 4, antes da introdução da nova geração de chuteiras da linha.

Chamada de "What the... Mercurial", o modelo traz um esquema de cores como se fosse um "patchwork" com 16 dos esquemas de cores mais icônicos da linha.
Nike Mercurial surgiu pela primeira vez em 1998, e impressionou pelo design radical, inspirado no atletismo e projetado para garantir altíssima velocidade. Afinal de contas, a palavra “mercurial” significa “imprevisível” – e os jogadores que inspiraram esse silo são conhecidos pelas jogadas velozes e inesperadas. A chuteira “What the... Mercurial” é um espelho dessa constante transformação: ela inova em aspectos estéticos e, ao mesmo tempo, faz um aceno ao passado do modelo. Em uma única e ousada chuteira, são exibidas 18 paletas de cores inesquecíveis da trajetória da Mercurial.


Além de confundir os adversários em campo, a chuteira também amplia a narrativa dos desejados designs “What the...” da Nike. Em 2007, a Nike SB produziu a primeira mistura icônica da marca: o Nike SB “What the Dunk”. Em seguida a Nike Basketball elevou o conceito a um novo patamar, numa celebração dos tênis clássicos de basquete com o “What the Kobe”, em 2012.

Com a "What the... Mercurial", esse conceito é aplicado ao futebol pela primeira vez, criando um marco na história da Mercurial. Quatro logotipos anteriores foram misturados para criar o logo do calcanhar e da ponteira dos cadarços. Os dois pés trazem o mesmo design, marcado por cores inesquecíveis da Mercurial. Ao todo, 18 cores de modelos Mercurial anteriores foram reunidas nesse modelo Superfly - a maior quantidade de cores já usada pela Nike numa única chuteira.


A "What the... Mercurial" vem na caixa "What the Box", com as mesmas cores no interior.



Já a sacola "What the Bag" foi desenhada combinando quatro diferentes fontes de logotipo na frente, e na parte de trás uma linha do tempo mostra a história de vários modelos Mercurial inesquecíveis.
Três mil pares da "What the... Mercurial" estarão disponíveis para a venda à partir de 5 de maio no aplicativo Nike Football, e em lojas selecionadas em 12 de maio.

A linha Mercurial, encabeçada pelo modelo Nike Mercurial SuperFly 4 tem um cabedal proporciona um suporte revolucionário e sensação de estar descalço, além de contar com uma lâmina de fibra de carbono para velocidade explosiva.


Trançado com textura combina três tecnologias – FlyknitNikeSkin, e ACC (controle em todas as condições) – para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços. A tecnologia FlyKnit sem língua é feito a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte. O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.


A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo.


A lâmina de fibra de carbono altamente responsiva proporciona velocidade explosiva em todas as direções. O padrão de tração apresenta lâminas que entram e saem da superfície rapidamente para aceleração instantânea.

2 comentários :

  1. será que terá de futsal também?
    Item obrigatório para colecionadores

    ResponderExcluir

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.