Adidas lança chuteira sem cadarços para amarração

Um comentário
Em 2015, alguns dos melhores jogadores do mundo surpreenderam o futebol internacional revelando que usariam chuteiras sem cadarço. Mesut Ozil, Ivan Rakitic e Oscar “vazaram” o protótipo da chuteira no Instagram enquanto eles a testavam durante os treinos.

Agora, as chuteiras que dominaram as manchetes estão prontas para dominar jogos e se tornar líder das partidas.


Adidas Ace 16+ PureControl, a primeira chuteira de alta performance sem cadarço, estreia em campo no dia 23 de janeiro nos pés de Ozil, Rakitic e Oscar.

Os cadarços foram substituídos por três pontos-chave de estabilidade. Uma estrutura TPU ao longo das três listras e o cabedal em malha TECHFIT na parte superior - uma evolução da tecnologia Primeknit, e também interna, garantem o ajuste ideal dos pés na chuteira.


Adidas Ace 16+ PureControl foi rigorosamente testada, nos campos da Suécia e nos laboratórios tecnológicos da adidas, com robôs.

Ozil, meia do Arsenal, será um dos primeiros a usar a Adidas Ace 16+ PureControl e foi fundamental para o desenvolvimento do produto: “Tentei em toda minha carreira minimizar o impacto dos cadarços no meu ataque e controle de bola. Em 2014, eu comentei com profissionais da adidas no vestiário que eu amarrava os cadarços diversas vezes e depois prendia as pontas na chuteira, de modo que elas não interfiram no meu toque. Quando eles me abordaram na última vez com uma chuteira sem cadarços, foi como se tivessem criado o meu sonho de consumo. Mal posso esperar para usá-las em campo”.


O vice-presidente de design para futebol da adidas Sam Handy afirma: “Adidas Ace 16+ PureControl já é um dos mais icônicos lançamentos do futebol mundial. Nós eliminamos um elemento presente em todos os pares de chuteiras até aqui – os cadarços. O resultado é um formato mais limpo, que não apenas deixa o visual muito mais bonito, mas principalmente oferece ao jogador uma melhor performance”.


Adidas Ace 16+ PureControl chega às lojas brasileiras no final de fevereiro.

O modelo tem as cores solar green/black/shock pink.

Para mais informações, visite adidas.com/football, facebook.com/adidasfootball, ou twitter.com/adidasfootball para participar da conversa.

Adidas Ace 16+ PureControl é uma chuteira inovadora e revolucionária, diferente de tudo já visto antes! Ele foi projetada para manter seus pés mais perto da bola, permitindo o nível máximo de controle.

Com seu cabedal construído em Primeknit, e um design sem laços, a Adidas Ace 16+ PureControl proporciona melhor toque e controle de bola.


O cabedal é revestido com uma camada ultra fina de material sintético, que proporciona um toque suave e excelente controle, em todas as condições meteorológicas.

A tecnologia PureCut garante o ajuste perfeito, estabilidade e conforto. Ela proporciona uma melhoria no contato coma  bola.

As três listras agem como um esqueleto externo, fornecendo ajuste e estabilidade - especialmente para a parte central do pé e do calcanhar.


A tecnologia Techfit aumenta o nível de suporte dinâmico para a parte medial do pé ao fazer rápidas mudanças de direção.

O solado Sprintframe conta com a tecnologia GROUND/CTRL 2.0, para um perfeito equilíbrio, aderência e controle.


O Sprintframe foi destaque na Adidas F50, onde o baixo perfil oferece ótima aderência, leveza e flexibilidade. Ele tem 11 travas cônicas, que permitem agilidade e manobrabilidade final.


Um comentário :

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.