Chuteiras com a tecnologia FlyKnit ganham apliques em couro com o lançamento do Nike Tech Craft Pack

2 comentários
Nike lançou hoje seu novo pack de chuteiras. Ele é chamado de "Tech Craft".


Nike é conhecida por revolucionar o jogo através de inovações como as tecnologias Flyknit e Dynamic Fit Collar. Mas a equipe de design da Nike cresceu usando chuteiras de couro, e mantém alta consideração em relação ao material, bem como o toque suave associada a ele. Coletivamente, a equipe começou a explorar o potencial da fusão de couro aos cabedais das chuteiras para futebol no ano de 2014. Seu pensamento rapidamente evoluiu para testes e, em última análise, uma coleção premium de chuteiras híbridas de couro e material sintético: o Nike Tech Craft Pack.

Nike posicionou, estrategicamente, uma camada fina de couro em áreas de alto contato com a bola na chuteira (nas laterais e no peito do pé) em cada um dos três modelos que não eram feitos em couro - Hypervenom, Magista e Mercurial. As chuteiras permanecem fiéis a seus atributos estéticos e de desempenho originais, mas com o toque suave e apelo clássico do couro.


"Nike Tech Craft Pack engloba a nossa filosofia 'sem compromisso'. Os jogadores não têm de escolher entre materiais, como Flyknit e couro; eles podem ter os benefícios de ambos em um par de chuteiras premium." -Nathan VanHook, Diretor Sênior de Design da Nike Football.

A aplicação do couro no cabedal da chuteira proporciona um toque suave na bola. Um grande cuidado foi tomado para assegurar a maciez do couro, que não foi comprometida, uma vez que foi fundido no cabedal. A equipe de calçados utilizou um equilíbrio de óleos para compensar o vapor e evitar que o couro enrijeça. A tecnologia All Conditions Control (ACC) otimiza o controle de bola em qualquer condição.


"Este foi um projeto difícil, porque cada uma de nossas chuteiras têm cabedais bastante diferentes. Os desafios da fusão do couro em FlyKnit e malha necessitaram de numerosos protótipos e vários métodos de aplicação antes de chegar ao produto final", disse VanHook.

VanHook credita à capacidade da equipe de design o sucesso para casar a fabricação artesanal com metodologias modernas, para que Nike Tech Craft Pack fosse uma realidade. "Nós unimos por pixel, trabalhando com rascunhos, mas também com lasers e programas de computador. Precisávamos de cada uma das ferramentas disponíveis para nós para trazer Nike Tech Craft Pack à vida."


As chuteiras misturam cores vibrantes com o preto e já estão disponíveis hoje, através do Nike Football App e 13 de agosto em Nike.com. Edinson Cavani, Alexis Sanchez e Blaise Matuidi vão usar Nike Tech Craft Pack em campo.

Com as cores black/hyper pink, a linha Mercurial, encabeçada pelo modelo Nike Mercurial SuperFly 4, tem um cabedal proporciona um suporte revolucionário e sensação de estar descalço, além de contar com uma lâmina de fibra de carbono para velocidade explosiva.


A tecnologia FlyKnit sem língua é feito a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.


O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.


A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo.

A lâmina de fibra de carbono altamente responsiva proporciona velocidade explosiva em todas as direções.


O padrão de tração apresenta lâminas que entram e saem da superfície rapidamente para aceleração instantânea.

Com as cores black/turquoise blue, a Nike Magista tem como vedete o modelo Obra. Ela foi elaborada com tecido em 3D, cabedal em Flyknit, tecnologia NikeSkin e projetada em cano alto Dynamic Fit que proporciona a sensação de segunda pele.


O cabedal tem uma peça única em Flyknit com costura lisa para ventilação, flexibilidade e suporte nas áreas que mais necessitam. O tecido em 3D cria atrito com a bola para um controle melhor de bola.


O cano alto Dynamic Fit encobre o tornozelo proporcionando melhor ajuste e conforto.


A tecnologia All Conditions Control (ACC) otimiza o controle de bola em qualquer condição.


O solado em Pebax tem travas cônicas para 360° de rotação de tração.

Nike HyperVenom Phantom 2 tem as cores black/total orange. Ela tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis.


A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais.


A tecnologia FlyKnit é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.


A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3D.


O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola.
Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.


A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros.


O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas. Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.

Propositalmente, deixei a linha Tiempo por último, pois ela é o único dos modelos que já era feita em couro, recebendo apenas um novo esquema de cores.


Com as cores black/green strike, a Nike Tiempo Legend 5 foi projetada para você ter um toque perfeito e com um cabedal à prova d’água, oferecendo conforto máximo em todas as condições climáticas. A tecnologia Hypershield bloqueia a umidade proporcionando um melhor encaixe.


O couro de canguru que se adapta ao seu pé, proporcionando conforto e suporte.
A combinação de couro de canguru com KangaLite oferece leveza e resistência à água, maximizando o toque de bola em qualquer condição climática.


A combinação de travas cônicas maximiza a tração e proporciona maior flexibilidade e conforto.

2 comentários :

  1. Fera!!! Compartilhe nossos videos de freekickes, https://www.youtube.com/channel/UCjdtvCYF2CqfpTRkVyBNvPQ
    O canal chama Brazil Kickers! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sigo seu trabalho faz um tempo... no Facebook também!

      Excluir

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.