Puma lança linha de chuteiras para a Copa do Mundo FIFA 2014


Fico extremamente orgulhoso quando uma informação de lançamento é confirmada meses depois de ser divulgada. O caso, desta vez, é com a linha Puma Tricks que será lançada para a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil. Dei a informação em 20 de agosto de 2013 quando postei sobre o modelo EVOPower dizendo que a Puma lançaria a linha, o que se confirmou hoje.


Na época da postagem, eu disse que a linha seria lançada em 02/05/2014, o que me deu uma margem de erro de 12 dias, irrisórios se comparados aos quase 9 meses de antecedência da informação.

A linha Puma Tricks WC 2014 abrange os modelos EVOPower e EVOSpeed 1.2, o que deixa implícito que não haverá nenhum jogador usando a linha King durante o Mundial.

Os modelos trazem as cores beetroot purple/bluebird/white. A parte bizarra da coisa se assenta em cada pé do par de chuteiras ser de uma cor, ou seja, o pé direito da chuteira na cor rosa, e o esquerdo na cor azul.


Puma EVOPower tem como principais rostos Césc Fabregas, Mario Balotelli, Marco Reus e Yaya Touré.


A Puma EVOPower 1 FG tem seu cabedal desenvolvido com uma microfibra Japonesa, de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.
A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.
Conta ainda com EverFit Cage externo. O EverFit Cage externo é a mesma tecnologia que a Puma emprega ao modelo EVOSpeed, só que na parte de fora da chuteira. A tecnologia  EverFit Cage proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.
Há ainda uma inserção de borracha ao calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. Ela diminui a pressão nesta área, além de permitir uma maior amplitude de movimentos.
O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada G.S.F., sigla em inglês para Gradual Stability Frame.

Já a linha EVOSpeed 1.2 tem como garotos propaganda Ségio Agüero, Falcão Garcia e Olivier Giroud.


Puma evoSPEED 1.2 tem cabedal ultrafino em microfibra, com tecnologia de ajuste interno chamada EverFIT Cage.
A nova tecnologia evoAptoLast que proporciona um ajuste ao pé líder na categoria.
Apresenta um contraforte externo que assegura um encaixe e proteção excelentes.
O solado utiliza PEBAX SpeedTrack, o novo material de alta tecnologia que visa minimizar o peso e maximizar a sua flexibilidade. Travas cônicas diferenciam a nova Puma evoSPEED 1.2 de sua antecessora, que tinha travas cônicas e longitudinais.

Gostou da linha Puma Tricks? Acha que ela poderá fazer frente à Nike e Adidas na Copa do Mundo?