Nike reinventa a velocidade com a nova Mercurial SuperFly 4



Dando continuidade à história da chuteira que revolucionou o mercado, a Nike lança a nova geração da Mercurial, que acompanha a velocidade do jogo atual.


A nova chuteira surgiu após quatro anos de estudos e desenvolvimento no Laboratório de Pesquisas Nike Sport. Inspirada nos insights dos atletas mais velozes do mundo, a Nike Mercurial SuperFly 4 foi desenvolvida para dar novo significado à velocidade.


Lançada inicialmente em 1998, a primeira Mercurial foi uma peça de design sem precedentes, que consolidou a Nike como líder em inovação nas chuteiras de futebol. Com a nova Mercurial SuperFly 4, a Nike criou não apenas mais uma chuteira revolucionária, mas deu um salto à frente em velocidade de ataque.



O design revolucionário da Nike Mercurial SuperFly 4 conta com a mais avançada tecnologia da NikeNike FlyKnit. A nova trama three-knit coloca menos material entre o pé e a bola para aprimorar o toque do jogador – um elemento vital para jogadas em alta velocidade.



A gola high-top Dynamic Fit, que transforma radicalmente a silhueta da Mercurial, foi concebida para proporcionar um ajuste melhor e acentuar a sensação de que a chuteira é uma extensão do pé.


Outras inovações incluem os Superfly’s Brio cables, cabos costurados diretamente no cabedal que travam o ilhós no solado externo. Ao conectar o suporte que parece um tendão ao calcanhar, a Nike Mercurial SuperFly 4 age como um estilingue que ajuda a projetar o jogador para a frente. Além disso, uma nova e mais flexível placa de carbono ajuda os jogadores a transmitirem mais força e agilidade nas passadas.



As travas adicionadas ao calcanhar da chuteira oferecem estabilidade, e a tração adicional nos dedos proporciona maior controle e propulsão aos jogadores durante os 10% finais de cada passo.



Nike Mercurial SuperFly 4 estará disponível no Brasil em pré-venda exclusiva pelo Nike.com a partir de 26 de maio, ao preço sugerido de R$ 1.299,90.  O modelo chega às lojas físicas em 12 de junho. Os primeiros esquemas de cores são black/white/hyper punch/volt e hyper punch/gold/black.