Nike Mercurial Vapor 9 CR SE SG Pro nas cores white/black/metallic gold coin


seis mesesNike lançava a Mercurial Vapor 9 CR "The Galaxy". Para mim que, declaradamente, não sou fã do modelo; essa é a Mercurial Vapor mais bonita feita até hoje.

Já na semana que vem (08/04) a fabricante colocará nos pés do português Cristiano Ronaldo, no jogo contra o Borussia Dortmund-ALE, um novo modelo que levará a marca do melhor jogador do mundo na atualidade.


Em alusão à eleição do português como melhor jogador do mundo pela FIFA em 2013, a Nike Mercurial Vapor 9 CR SE SG Pro terá as cores white/black/metallic gold coin. Em edição limitada a 100 pares no mundo todo, o modelo custará US$ 310. A chuteira terá numeração gravada, a laser, na parte externa do calcanhar; e no mesmo lugar, só que do lado interno, a assinatura do craque português.


Nike Mercurial Vapor 9 CR SE SG Pro é a última palavra em chuteiras de baixo peso feitas para velocidade. O cabedal é feito em material com acabamento do couro, com tecnologia speed control a ele aplicada fornece ótimo controle de bola em todas as condições climáticas e em qualquer velocidade.


A entressola é perfurada, com painéis que tomam a forma do pé, criando amortecimento. A palmilha leva a assinatura do craque gravada.


O solado é feito com duas camadas de fibra de vidro, o que o torna flexível, elástico e estável. Ao mesmo tempo, a fibra de vidro garante que o peso seja mantido em um mínimo absoluto. A configuração das travas, 6 removíveis e 6 em TPU, permite que elas rapida e facilmente penetrem no solo, bem como proporcionam rápida aceleração.


É mais uma Mercurial da qual eu gostei.