Nike e Adidas travam "guerra fria" de chuteiras em Madrid






O treino do Real Madrid-ESP foi bem frutífero, no que se refere ao assunto chuteiras.

Nike e Adidas parecem estar travando uma verdadeira "batalha" para se manter na "crista da onda", no que se refere ao mercado mundial de chuteiras.

Para tanto, as fabricantes não poupam esforços para atrair a atenção dos sites especializados, e amantes deste tipo de calçados.

Há exatamente uma semana atrás, Gareth Bale dominou o noticiário com suas novas Adidas F50 adiZero 4 CrazyLight, a chuteira que promete ser a mais leve já fabricada, com apenas 99 gramas. No treino de hoje, o galês voltou a usar o modelo.



No que parece ser uma resposta à Adidas, a Nike recolocou um misterioso protótipo nos pés de sua estrela maior, Cristiano Ronaldo. Acredito eu que seja a futura Nike Mercurial SuperFly 4, simplesmente pela disposição das travas no solado da chuteira. Outra hipótese é que seja a futura Nike Mercurial Vapor 10, no que eu não acredito.



O que é certo é que, faltando pouco mais de 120 dias para a Copa do Mundo, Nike e Adidas entraram pra valer na disputa pelo posto de speed boot número 1 na preferência dos consumidores.

ADENDO: No caso de Cristiano Ronaldo estar usando Nike Mercurial Vapor 10, saiba o leitor que o modelo terá cabedal em Teijin, além de um novo design que criará uma sensação de calçar uma meia, e produzirá toque de bola e ajuste ao pé inigualáveis. O solado será em Nylon comprimido, feito para acompanhar o movimento natural do pé. As travas serão em TPU injetado. Os esquemas de cores serão black/black/hyper punch/white (com lançamento em 01/08/2014), electric green/volt/hyper punch/black (com lançamento em 01/09/2014) e hyper punch/metallic gold/black/volt (com lançamento em 01/06/2014).

Em caso de Cristiano Ronaldo estar usando a Nike Mercurial SuperFly 4, saiba que ela terá cabedal em NikeSkin (assim como as atuais HyperVenom e Bomba Finale 2) e tecnologia Dynamic Fit, para um encaixe melhor nos pés e maior controle de bola. O solado será em fibra de carbono e as travas em TPU injetado. Os esquemas de cores serão black/white/hyper punch/volt (com lançamento em 01/08/2014), electric green/hyper punch/black (com lançamento em 01/09/2014) e hyper punch/gold/black (com lançamento em 01/06/2014).

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.