Futuros esquemas de cores das chuteiras Puma EVOPower e EVOSpeed 1.2




 


Puma EVOPower foi desenvolvida visando a otimização do chute ao gol, velocidade e precisão. Ela tem sido a sensação entre os jogadores patrocinados pela fabricante desde que veio ao mercado, através do italiano Mario Balotelli.

Após o seu lançamento, já surgem imagens dos próximos esquemas de cores, que deverão ser lançados entre a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil, e o terceiro trimestre desse ano.

Dois dos modelos que passarei a compartilhar com vocês, já tem descrições oficiais definidas, os quais serão: ombre blue/white/fluro peach, com lançamento em 01/02/2014 e blackout, para o modelo em couro, com lançamento em 01/03/2014.








Ainda teremos outros três esquemas de cores a partir do lançamento dos citados anteriormente.

Um deles, em preto/vermelho/azul/amarelo chama muito a atenção.
Primeiro pela multiplicidade de cores.
Segundo pela inscrição trazida no seu calcanhar, que diz: "QUE EMOCIONANTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL".
O leitor logo relaciona esta inscrição à música "É UMA PARTIDA DE FUTEBOL", sucesso executado pela banda mineira Skank.


Apesar da inscrição, não tenho a informação se foi colocada ali intencionalmente, ou se foi apenas uma coincidência. Veja como ficou esse modelo:


Ainda há outros dois esquemas de cores: um em verde/vermelho/azul e outro em amarelo/roxo/azul.


Puma EVOPower 1 FG tem o cabedal desenvolvido com uma microfibra japonesa, de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.
A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.
Conta ainda com EverFit Cage externo. O EverFit Cage externo é a mesma tecnologia que a Puma emprega ao modelo EVOSpeed, só que na parte de fora da chuteira. A tecnologia  EverFit Cage proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.
Há ainda uma inserção de borracha ao calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. Ela diminui a pressão nesta área, além de permitir uma maior amplitude de movimentos.
O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada G.S.F., sigla em inglês para Gradual Stability Frame.

Como bônus, o leitor ainda pode notar dois futuros esquemas de cores da Puma EVOSpeed 1.2, em roxo/amarelo/azul e preto/branco/verde.


A evoSPEED 1.2 FG é desenvolvida para que o jogador alcance sua máxima velocidade  em pouco tempo, sem abrir mão da estabilidade ou do conforto. Isso é possível por conta da tecnologia EverFit Cage, que utiliza materiais leves combinados com um suporte na parte interior do pé em formato de gaiola que mantém um bom encaixe durante todas as fases do arranque. O solado é reconfigurado com travas menores, que dão ao jogador uma melhor aderência ao piso e aumenta a capacidade de diferentes manobras em campo. Para um melhor conforto, uma pequena língua foi acrescentada no calcanhar, reduzindo a pressão no tendão de aquiles, enquanto o forro da meia distribui a pressão do pé uniformemente.

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.