Adidas F50 adiZero 3 Messi Edition é lançada






Desde o dia 03/05/2012 estamos comentando aqui no Blog que a Adidas lançaria um modelo de chuteira com a assinatura de de sua maior estrela: Lionel Messi. As postagens você pode conferir clicando AQUI.



Poucos jogadores, ao longo da história, puderam ter a sua própria linha de produtos (tais como David Beckham, Ronaldo,  Cristiano Ronaldo, etc.). Agora, Messi se junta a esse grupo de elite, depois de confirmar o seu lugar como o maior jogador de futebol de sua geração, quebrando recordes e ganhando títulos e prêmios internacionais.



Destemido, ágil e rápido, Messi supera os desafios e tem um objetivo final em campo: criar e marcar gols para sua equipe.

O projeto reflete a filosofia do futebol de Messi. O esquema de cores é uma ousada mistura de branco/vermelho.
O vermelho é a cor preferida de Messi e foi escolhida para representar o perigo que ele representa em campo, bem como seu desejo ardente para o jogo.
O branco simboliza leveza e velocidade.
Os gráficos denotam o seu ritmo em campo.



Geralmente, chuteiras FG tem 10 ou 12 travas. Esse modelo tem 11 travas, e a única trava vermelha do solado representa Messi ao lado de seus companheiros de equipe, as travas brancas, e como ele vê a si mesmo como sendo tão forte quanto a equipe em torno dele.



A Adidas F50 adiZero 3 Messi Edition tem o SprintFrame das adiZero 3, que oferece estabilidade através da geometria das travas com configuração Traxion 2.0 para o máximo de aceleração, velocidade e rapidez nos movimentos.



O SprintSkin, material de camada única de 1,5 cm com que é construído o cabedal, fornece maior ajuste e conforto, além de repelir a água é diferente, traz uma tecnologia chamada Dualmax, que ainda carece de mais esclarecimentos.

A tecnologia SprintWeb, que é uma textura 3D, aumenta a resistência à abrasão, proporcionando maior durabilidade.



O modelo será provido, ainda, com a tecnologia de monitoramento miCoach.

O modelo virá ao mercado com incríveis, e mínimos, 165 gramas e a promessa é que o modelo esteja pronto para pré-venda no dia 01/03/2013.

Sobre o lançamento, Andreas Konrads, gerente de produto sênior da Adidas Football disse: "Foi um grande desafio, mas uma honra muito emocionante. Ter sua própria linha de produtos é quase como se juntar ao "Hall da Fama" da Adidas, e é um reconhecimento reservado para os nossos melhores atletas em atividade. Produtos de assinatura são projetados para conectar o atleta ao consumidor e aproximá-los, e neste caso do Leo, eu acredito que nós temos conseguido isso. Nós vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com ele e desenvolver mais idéias com sua personalidade e estilo de jogo. Cada vez que encontramos com ele, faíscas criativas inflamam e idéias tomam vida. Vamos continuar a empurrar os limites para nos manter na vanguarda, assim como Leo."

Pessoalmente vejo duas falhas nesse projeto:
1 - A Adidas poderia ter lançado o modelo quando o CR7 estreou a sua nova chuteira, o que geraria muito mais burburinho; e
2 - Mesmo antes do lançamento do primeiro, a Adidas já teve vazadas fotos do segundo esquema de cores da Adidas F50 adiZero 3 Messi Edition, como você pôde acompanhar AQUI e AQUI.

Eu compraria o modelo? Dificilmente.
Coisas personalizadas cabem àqueles que são os objetos da personalização.

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.