Nike Mercurial Vapor 9 é lançada oficialmente





A Nike lançou ontem, oficialmente, o modelo Mercurial Vapor 9. Mas você já acompanha a chuteira AQUI no Blog desde 31/05/2012.



O novo modelo de velocidade da fabricante tem como ícones duas estrelas mundiais: Cristiano Ronaldo e Neymar. O português será a cara do esquema de cores fireberry/electric green, enquanto o brasileiro usará o esquema de cores sunset/volt.

O cabedal da Nike Mercurial Vapor 9 foi talhado com um tipo completamente novo de material sintético que se destina a ser macia e proporcionar aos jogadores um elevado nível de controle sobre a bola.

Mas, se falando em cabedal, o que mais chama a atenção é a sua textura de "bola de golfe", e é a parte mais significativa da chuteira, visualmente falando. A Nike chama essa textura de Speed Control e, segundo eles, é projetada para melhorar o atrito e controle sobre a bola sem diminuir o conforto.

O modelo também traz no seu cabedal a tecnologia All Conditions Control (ACC), que permite que o cabedal tenha o mesmo desempenho em condições de clima seco e chuvoso.

O solado é feito em duas peças de fibra de vidro, destinadas a uma maior flexibilidade e leveza. Mais uma vez a Nike lança um projeto com as travas gêmeas no calcanhar da chuteira, o que permite uma rápida liberação das travas do gramado, proporcionando uma aceleração mais rápida.

Sinceramente, apesar de o modelo ser visulamente mais bonito que a Vapor 8, eu nunca compraria uma chuteira com essas cores. Ainda bem que você pode ter seu próprio esquema de cores no NikeID.

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.