Teste e avaliação da Nike CTR360 Trequartista





Há 3 anos, pedi para meu cunhado me mandar uma chuteira dos Estados Unidos. Quem já conversou comigo sabe que não compro chuteiras no Brasil, a não ser que seja uma excelente oferta com preço equiparado ao de lá. A primeira chuteira que ele me mandou foi uma Nike CTR360 Trequartista, da primeira série CTR360 lançada.



Não posso falar que desde que a tirei da caixa achei a chuteira excelente, pois elas chegam para mim sem as caixas. Mas, é só por isso.



Apesar de não ser o modelo topo de linha, o preço e a qualidade da chuteira compensam demais a compra.



Feita de couro de novilhos, ela é uma das chuteiras mais confortáveis que já usei, principalmente no que diz respeito ao ajuste ao pé. Geralmente uso chuteiras tamanho US 9,5 e a Trequartista, mesmo com anos de uso, ainda se ajustava perfeitamente ao formato do meu pé.



Uma questão que deixa um pouco a desejar que é relativa ao modelo é o peso, que você começa a sentir principalmente em condições de chuva. 



Falando da tecnologia empregada ao modelo, os pads que são anunciados para controle, na minha opinião, servem para uma maior proteção do que propriamente para controle. Você quase não vê diferença entre controlar uma bola com ou sem os pads.



Já o esquema das travas circulares no solado é bem interessante. Achei que seria um pouco estranho jogar com um círculo de travas nos pés mas, ao contrário, a experiência foi boa, tendo o esquema circular se mostrado bastante confortável.
Vale lembrar que o modelo CTR360 3 aboliu o uso do esquema de travas circulares para os modelos FG, ficando ele restritos aos modelos HG.



Os únicos problemas que a chuteira apresentou foram o desgaste da tinta na área do bico da chuteira, além de um pequeno rasgo na parte interna.




Porque resolvi postar essa avaliação apenas 3 anos depois da compra?
Primeiramente eu nem ia postar mais sobre o modelo. Mas devido ao roubo recente dos meus dois modelos Trequartista (1 e 3) resolvi postar como uma homenagem post mortem a elas...

Pontuação por quesito:
Conforto ........... 8 (de 10)
Proteção ........... 8 (de 10)
Durabilidade ...... 6 (de 10)
Valor ............... 10 (de 10)
Performance ..... 8 (de 10)
Tecnologia ........ 7 (de 10)
Peso ................. 7 (de 10)
Total ............... 54 (de 70)

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.