Principais diferenças entre os modelos Puma EvoSpeed 1 e Puma EvoSpeed 3





Desde que vi o modelo pela primeira vez, em dezembro de 2011, sabia que seria a nova vedete, principalmente dos jogadores que jogam no ataque.

Seu baixo peso, mesmo na versão em couro de canguru oferece, além de conforto, tração e leveza necessárias aos homens de frente.

Com o lançamento oficial do modelo venho tentando redigir esse post, principalmente para esclarecer os novatos, fazendo a diferenciação entre o modelo top da linha, o EvoSpeed 1, e o modelo intermediário, o EvoSpeed 3; mais ou menos como fiz com as versões sintéticas e em couro de canguru.

Vamos à comparação:

Cabedal - Ambos os modelos trazem cabedal em microfibra, e essa é a única semelhança entre eles. O modelo EvoSpeed 1 traz um "pontilhado" que recobre toda a peça e, segundo a fabricante, oferece maior gripping em contato com a bola. Já o modelo EvoSpeed 3 traz sulcos nas laterais da peça.
A EvoSpeed 1 também tem um contorno ao redor dos cadarços e duas listras azuis que vão da "boca" ao "bico" da chuteira, detalhes que a EvoSpeed 3 não tem.
Outra diferença importante é a EverFit Cage. Tratam-se de pads emborrachados que evitam que o pé escorregue dentro da chuteira. Presentes na EvoSpeed 1 e ausentes na EvoSpeed 3.








Solado - Os dois modelos usam o mesmo material no solado, TPU; e mesma disposição na combinação de travas redondas e longitudinais. A diferença está nas cores e design do solado.
A EvoSpeed 1 traz o solado em apenas uma cor, e sem segmentações. A EvoSpeed 3 traz o solado em duas cores, segmentado em 5 partes, e com uma textura que lembra uma colméia de abelhas.




Palmilha - A EvoSpeed 1 traz uma palmilha acolchoada que, segundo a fabricante, tem tratamento bactericida, o que ajuda (e muito) no combate ao mau odor. Já a EvoSpeed 3 traz uma palmilha simples, sem tratamento anti-odores.



Dúvidas sanadas? Caso haja alguma outra, comente; ou entre em contato pelo Twitter ou na nossa página no Facebook.