Confira como será a futura Puma EvoSpeed HG (Hard Ground)





Pouco difundidas no Brasil, as chuteiras para campos duros, que normalmente levam as siglas HG (hard ground) e/ou MG (multi ground), e ainda as AG (artificial ground), são uma alternativa a se considerar quando se trata de terrenos duros para a prática do futebol.

Visando, principalmente, a prevenção de lesões, esses solados são projetados para aumentar a base de contato com o solo, em virtude do maior número de travas; bem como otimizar a tração nesse tipo de terreno. Aumentando a estabilidade, diminui-se o risco de lesões na mesma proporção.

Já tratamos do assunto quando falamos sobre o jogo entre Osasuna X Barcelona, pelo campeonato espanhol, onde, em virtude do congelamento parcial do gramado, os jogadores tiveram que lançar mão de solados adequados para aquele tipo de condição.

Dona de uma linha de chuteiras desse tipo, a Puma vai continuar lançando solados desse modelo, e o legado será transmitido, também, à futura Puma EvoSpeed.

Vejam a futura Puma EvoSpeed HG:









O numero de travas, 20 na Puma EvoSpeed HG e 12 na Puma EvoSpeed FG é uma das diferenças entre os dois modelos.


Outra diferença é o peso, 249 gramas na Puma EvoSpeed HG e 181 gramas na Puma EvoSpeed FG.


Outro detalhe exclusivo da Puma EvoSpeed HG é a inserção de uma base de EVA entre o cabedal e a sola da chuteira, no intuito de fornecer maior absorção de choques.


Siga o blog no Twitter, curta nossa página no Facebook e participe da nossa comunidade no Orkut para saber das últimas atualizações. Você também pode adicionar o nosso Chat e conversar sobre o assunto.