Nike CTR360 Maestri III. Um olhar clínico sobre a nova chuteira da Nike





Não é só com velocidade que a Nike parece estar preocupada. Apesar do lançamento da nova Nike Mercurial Vapor VIII, a fabricante já trabalha no desenvolvimento da sua nova control boot: a Nike CTR360 Maestri III.



Chuteira que privilegia o conforto, passe e domínio da bola, a Nike CTR360 tem como principal nicho de mercado aquele jogador que usa a faixa média do campo, onde controle e passe são fundamentais.


Remodelado, o modelo deixa para trás os control pods, zonas acolchoadas que permitiam o aumento da precisão do domínio e do passe. A nova Nike CTR360 Maestri III terá, praticamente, a parte frontal externa da chuteira quase que completamente acolchoada, o que aumentará a área já existente nos atuais modelos CTR360. Essa tecnologia vem sendo chamada de Moon Surface, já que se assemelha muito aos sulcos da superfície lunar.




Outra diferença nas novas Nike CTR360 Maestri III é o novo composto do cabedal, o KangaLite II, que oferece mais leveza e durabilidade para a chuteira, e tato entre a bola e o pé do jogador.


Muito parecida com a futura Adidas Predator LZ, parte interna da chuteira ganha oito listras emborrachadas que amplificam a zona de contato com a bola, no que se refere ao efeito aplicado nos passes.



O solado não mais terá a configuração circular das travas que sempre caracterizou o modelo. Mais parecidas com as Nike Total 90, as travas da nova CTR360 prometem maior estabilidade aos pés.


 

 


Ainda por mim não identificado, a Nike trará algo que se chamará ALL CONDITIONS CONTROL (ACC), que certamente esclareceremos quando tiver maiores informações.



Siga o blog no Twitter, curta nossa página no Facebook e participe da nossa comunidade no Orkut para saber das últimas atualizações. Você também pode adicionar o nosso Chat e conversar sobre o assunto.